"Bem... mas pra que isso serve?"

-
1968 - Um engenheiro da divisão de sistemas avançados da IBM
Durante uma palestra interna da Empresa sobre o microchip

Busca no Planeta Maebee:

Usuário:
Senha:

IP do cliente:
54.91.171.137
 



POSTs mais antigos:

Junho de 2016
Julho de 2015
Junho de 2015
Maio de 2015
Abril de 2015
Março de 2015
Fevereiro de 2015
Janeiro de 2015
Dezembro de 2014
Novembro de 2014
Outubro de 2014
Setembro de 2014
Agosto de 2014
Julho de 2014
Junho de 2014
Maio de 2014
Abril de 2014
Março de 2014
Fevereiro de 2014
Janeiro de 2014
Dezembro de 2013
Novembro de 2013
Outubro de 2013
Setembro de 2013
Agosto de 2013
Julho de 2013
Junho de 2013
Maio de 2013
Abril de 2013
Março de 2013
Fevereiro de 2013
Janeiro de 2013
Dezembro de 2012
Novembro de 2012
Outubro de 2012
Setembro de 2012
Agosto de 2012
Julho de 2012
Junho de 2012
Maio de 2012
Março de 2012
Janeiro de 2012
Dezembro de 2011
Novembro de 2011
Outubro de 2011
Setembro de 2011
Agosto de 2011
Junho de 2011
Maio de 2011
Fevereiro de 2011
Agosto de 2009
Julho de 2009
Junho de 2009
Maio de 2009
Abril de 2009
Fevereiro de 2009
Janeiro de 2009
Setembro de 2008
Julho de 2007
Junho de 2007
Maio de 2007
Abril de 2007
Março de 2007
Fevereiro de 2007
Janeiro de 2007
Dezembro de 2006
Novembro de 2006
Outubro de 2006
Setembro de 2006
Agosto de 2006
Julho de 2006



16 de Julho de 2009

Às vezes, embora bem intencionados, não sabemos discernir entre o certo e o errado. E tanto a incerteza quanto a decisão equivocada nos fazem sofrer.
Imagine uma embarcação em alto mar cercada pela mesma imensidão... Se aparelhos modernos não lhe mostrarem com exatidão a direção certa a seguir, ela se perderá...
Também nós, que estamos no barco da vida, necessitamos de instrumentos como a fé, a oração e a consciência para viajar com segurança e não naufragar.
Se cremos, oramos e agimos conforme a nossa consciência, alcançamos o nosso destino. Mas isso não impede de viver dias difíceis... sós, tristes ou perdidos.

A vida é uma questão de escolha, onde o que importa, é a média do que você perde e ganha, não o que os outros pensarão de você.


Exibir outros POSTs com o tema de: opinião





15 de Julho de 2009

Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma idéia, uma atitude, ou realizar uma ação. É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro(s) indivíduo(s) adote(m) certa(s) linha(s) de conduta, teoria(s) ou crença(s).

Segundo Aristóteles, a retórica é a arte de descobrir, em cada caso particular, os meios disponíveis de persuasão.

Exibir outros POSTs com o tema de: cultura empresarial





14 de Julho de 2009

O beijo de Aquário
O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia, e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios... Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar. Ele quer é saber se está agradando de verdade, com seu beijo tentador. Deixe-o com a certeza que depois do primeiro virão muitos outros carinhos...

Irritantemente lindo...


Exibir outros POSTs com o tema de: opinião





13 de Julho de 2009

O grande barato dos relacionamentos é estar junto, feliz, e vivendo intensamente cada momento. Mas a vida não é feita só de alegrias e o dia a dia termina sendo cruel para os apaixonados.
Enquanto é estimulante ouvir um elogio, as coisas vão bem. Mas quando passa a ser um hábito-obrigação fazê-lo, torna-se desnecessário. E então acontece o comum: os próprios personagens se encarregam de estragar as coisas.
Quem não tem saudade da sensação inesquecível do beijo escondido, do sexo corrido na escada e de outras coisas que nunca mais acontecerão, não vai entender que substituir tudo isso pela rotina é uma opção.
E então, é preciso valorizar a escolha todo o dia, pois a troca só acontece quando acreditamos que PODE dar certo! E quem ficar indeciso no meio do caminho cai na máxima do bar: "Em relacionamento, quem ta fora quer entrar e quem tá dentro quer sair".
E para escolher seu par, só existe uma fórmula: Veja se ele divide a vida em antes e depois de você. Se sim, invista. Se não, e houver uma outra pessoa depois de você, desista, não vale mais a pena. Somente solteiro você pode dar chance a si mesmo de encontrar sua alma gêmea.
E no fim você percebe que a história é a mesma... só os personagens que vão mudando.

A tristeza é perigosa porque semea maus sentimentos...


Exibir outros POSTs com o tema de: opinião





12 de Julho de 2009

Sandy & Junior - A Arte Do Coração
Na, na, na, na, na... / Não tinha pensado em me apaixonar / Mas quando a gente sonha e não quer mais acordar / É hora de ter coragem pra poder encarar / E abrir o meu coração, não posso mais segurar / Quando se ama não dá pra disfarçar / A gente brinca de esconde / Qualquer um vai notar / Pra que guardar um segredo / Se não quer esconder / Não sei se você me ama / Mas eu amo você / Na, na, na, na... / Quando se apaixona a gente fica assim / Na, na, na, na... / Qualquer hora ia acontecer pra mim / Se os olhos brilham quando vêem alguém / Sente um frio e um calor que vai e vem / Mas não sabe bem o que é essa sensação / Isso é uma arte do seu coração...

Exibir outros POSTs com o tema de: músicas





08 de Julho de 2009

Eu dou o braço à torcer: acho que às vezes sou convencido.
Na época que trabalhei na Planac, fui fazer uma prova pra LPI (Linux Prefessional Institute), em Curitiba. Minha aprovação valeria alguns pontos a mais no ranking da empresa dentro da IBM. Mas eu não passei. Fiquei triste lembro disso, mais ainda quando ouvi uma frase cortante do presidente: "Foi bom você não ter passado, assim você reavalia sua humildade aqui dentro da empresa".
E é assim mesmo. Pensei. Talvez me falte humildade nos assuntos em que eu domino, mas nunca me manti longe da verdade. Desde que terminei um relacionamento encortinado pela mentira, prometi a mim mesmo que eu seria só verdade. Tenho tentado.
Pra se viver na verdade e na humildade, não se pode conviver com meias palavras. Ficar em cima do muro jamais. Ou as coisas são ou não são, não existe meio termo.
Hoje me disseram uma frase engraçada: "Você sabe que é o sonho de consumo de toda mulher". Pois bem, sei sim! E dou valor à isso! Não é convencimento ou falta de humildade. É só verdade. Por que eu não posso ter a mesma postura daquela menina linda que repudia a cantada de um caminhoneiro sem educação?
Todo mundo sabe suas características. Umas são boas, escondemos atrás de um charminho, mas outra são ruins, e tentamos desesperadamente cimentá-las detrás de uma parede de concreto, tijolo e o que mais pudermos pôr na frente.
Eu mesmo conheço muito bem as minhas, e sei bem que elas podem balançar uma mulher... Eu sou assim mesmo, resultado de tudo que vivi até aqui: carinhoso, atencioso...
Mas alto lá: isso não significa nada. Beijos não são contratos e sexo não é compromisso. Para isso existe a verdade e, pensem bem nisso, não me faço de meias palavras: minhas intenções são claras desde o primeiro minuto.
No dia que eu fizer a escolha de ter alguém do meu lado de novo, e nem sei quanto tempo isso pode demorar, vou ser direto e reto. Vou dizer as palavras mágicas e fazer minha nova aposta no prá-sempre. E então, pasmem, vem até o desejo de ser fiel...
Afinal, como disse uma amiga minha, eu também posso me apaixonar. E, quando isso acontecer, não sei se terei controle. Mas uma coisa é certa. Ela vai ser a primeira a saber. Direto e reto. Sem indiretas ou meias palavras.

Exibir outros POSTs com o tema de: histórias da vida





07 de Julho de 2009

Achei lamentável a transmissão ao vivo do velório de Michael Jackson, 13 dias depois de sua morte, sem que sequer se tenha a certeza de que seu corpo esteve mesmo presente.
Na verdade, o velório foi um show à um artista polêmico e brilhante. Neste tempo em que o funeral foi mais falado que a corrupção do PT, muita coisa foi dita sobre ele. Boas e ruins.
E então fiquei divagando nas coisas que são ditas durante o velório... São coisas que foram plantadas durante anos por você mesmo e, sinceramente, despejadas em formas de palavras nos momentos finais. O que você realmente gostaria que fosse dito no seu velório?
"Ele foi o melhor pai do mundo, e, sem ele, nunca estaria onde estou" é um bom exemplo de uma vida perfeitinha. Casamento, filhos e uma educação boa para que eles evoluam.
"Nunca vou esquecer o homem da minha vida" Ah... essa é a minha preferida. Saber que você marcou alguém pra sempre, no fundo do coração, com todos os Zazazus que se têm direito. Quem sabe até ter um casamento longo, único, daqueles que só acontecem no cinema ou nos meus sonhos mais utópicos.
Se eu resolvesse propagar minha solteirice para sempre, podia ouvir dos meus amigos mais empolgados "Ahahaha... Não vai caber aqui tanta 'viúva'... dá-lhe Marcelão...".
Mas pensando bem, em tudo, talvez a melhor frase pra escutar no seu próprio velório seria "Vejam: ele está se mexendo! Vivo!". Amém.

Exibir outros POSTs com o tema de: ficção ou fantasia





06 de Julho de 2009

RECEITA DE FRANGO COM CERVEJA
Ingredientes:

  • 1 frango de mais ou menos 2 Kg
  • 1 Kg de batatas
  • 500 ml de azeite extra virgem
  • cheiro verde e pimenta à gosto

    Preparo:
    Gratine as batatas. Beba umas latinhas de cerveja.
    Tempere o frango com cheiro verde, pimenta e o azeite.
    Tome mais duas cervejas. Junte às baatatass no frango e leve ao forno.
    Toma oooooooootra dose de cerveja e acompanhe visualmente o pato, quer dizer o vrango pra num queimá.
    Mais uma dose de cerveja - deixa ele no vorno umas 04 horas bra ele zi vudê de calor e bebe outra gelada na gaaaarraaaava memo. Tira o bicho daquela pooorrra de vorno, pega o vrango que caiu no jão e limpa ca gamisa memo.
    Bebe mais uma. Desliga a bóóóósta do vogão, garaio! Zi voda que queimo, ce nem gossta muito desssta porrra de bato. Levanta a carça que tá no meio da bunda.
    Pega o que zobro do cervejinha, liga a tevesisão, deita no zofá e dorme.

    Quem não gostar de cerveja, pode fazer a mesma receita com vinho.


    Exibir outros POSTs com o tema de: ficção ou fantasia





    02 de Julho de 2009

    Bruno e Marrone - Vai Dar Namoro
    Do jeito que você me olha / Vai dar namoro! / ... / Vai dar namoro / Pousou um avião / No meu aeroporto / É como embarcação / Que chegou no meu pôrto / Distribuindo charme / E muita sedução / Tem jeito não / Tô gamadão / Que Deus me ajude... / Ela é mais que linda / Tá me dando bola / Tá parecendo grude / Tá na minha cola / Tá bombeando amor / Esse meu coração... / É, vai dar praia e namoro / Já deu muito carinho / Jóia rara, tesouro / Já não estou sozinho / Já tenho a chave / Do seu coração... / É, já pôs fogo em mim / Me deixa de perna bamba / É de arrancar suspiro / Nosso namoro deu samba / Já é a dona / Da minha paixão...

    Exibir outros POSTs com o tema de: músicas





    01 de Julho de 2009

    Sandy & Junior - Não dá pra não Pensar
    Não dá pra não pensar em você / Tá cada vez mais difícil não poder te ver / O tempo e a distância entre nós / Não vão arrancar / A vontade que eu tenho aqui no peito / De te amar / De te amar / Já senti teu cheiro solto no ar / O teu gosto não saiu da minha boca / Fecho os olhos e posso te tocar / A saudade tá me deixando louca / Diz pra mim que a gente vai se encontrar / E que esse dia já tá quase chegando / E o meu coração, enfim, vai respirar / Vem que a nossa história tá começando / E se você não vier eu não vou agüentar / E se você demorar de tristeza eu vou chorar / Não dá pra não pensar em você / Tá cada vez mais difícil / Não poder te ver / Não dá pra não pensar / Não dá, não dá / Não vão arrancar, não / Eu só quero te amar...

    Salvo pela buzina...


    Exibir outros POSTs com o tema de: músicas


  •  




     
    Marcelo Martins de Albuquerque - ©1997-2014 Todos os direitos Reservados