"Lê tudo o que encontrares, mas não creias em tudo o que leres."

Petrus Alphonsi
(1062-1106), escritor e astrônomo espanhol.

Busca no Planeta Maebee:

Usuário:
Senha:

IP do cliente:
54.91.171.137
 



POSTs mais antigos:

Junho de 2016
Julho de 2015
Junho de 2015
Maio de 2015
Abril de 2015
Março de 2015
Fevereiro de 2015
Janeiro de 2015
Dezembro de 2014
Novembro de 2014
Outubro de 2014
Setembro de 2014
Agosto de 2014
Julho de 2014
Junho de 2014
Maio de 2014
Abril de 2014
Março de 2014
Fevereiro de 2014
Janeiro de 2014
Dezembro de 2013
Novembro de 2013
Outubro de 2013
Setembro de 2013
Agosto de 2013
Julho de 2013
Junho de 2013
Maio de 2013
Abril de 2013
Março de 2013
Fevereiro de 2013
Janeiro de 2013
Dezembro de 2012
Novembro de 2012
Outubro de 2012
Setembro de 2012
Agosto de 2012
Julho de 2012
Junho de 2012
Maio de 2012
Março de 2012
Janeiro de 2012
Dezembro de 2011
Novembro de 2011
Outubro de 2011
Setembro de 2011
Agosto de 2011
Junho de 2011
Maio de 2011
Fevereiro de 2011
Agosto de 2009
Julho de 2009
Junho de 2009
Maio de 2009
Abril de 2009
Fevereiro de 2009
Janeiro de 2009
Setembro de 2008
Julho de 2007
Junho de 2007
Maio de 2007
Abril de 2007
Março de 2007
Fevereiro de 2007
Janeiro de 2007
Dezembro de 2006
Novembro de 2006
Outubro de 2006
Setembro de 2006
Agosto de 2006
Julho de 2006



29 de Maio de 2009

Rita Lee - Minha Vida
Tem lugares que me lembram / Minha vida, por onde andei / As histórias, os caminhos / O destino que eu mudei... / Cenas do meu filme / Em branco e preto / Que o vento levou / E o tempo traz / Entre todos os amores / E amigos / De você me lembro mais... / Tem pessoas que a gente / Não esquece, nem se esquecer / O primeiro namorado / Uma estrela da TV / Personagens do meu livro / De memórias / Que um dia rasguei / Do meu cartaz / Entre todas as novelas / E romances / De você me lembro mais... / Desenhos que a vida vai fazendo / Desbotam alguns, uns ficam iguais / Entre corações que tenho tatuados / De você me lembro mais / De você, não esqueço jamais...

Exibir outros POSTs com o tema de: músicas





28 de Maio de 2009

Biquini Cavadão - Vento Ventania
Vento, ventania, me leve para as bordas do céu / Pois vou puxar as barbas de Deus / Vento ventania, me leve para onde nasce a chuva / Pra lá de onde o vento faz a curva / Me deixe cavalgar nos seus desatinos / Nas revoadas, redemoinhos / Vento, Ventania, me leve sem destino / Quero juntar-me a você / E carregar os balões pro mar / Quero enrolar as pipas nos fios / Mandar meus beijos pelo ar / Vento, Ventania, / Me leve pra qualquer lugar / Me leve para qualquer canto do mundo / Ásia, Europa, América / Vento, ventania, me leve para as bordas do céu / Pois vou puxar as barbas de Deus / Vento, ventania, me leve para os quatro cantos do mundo / Me leve pra qualquer lugar / Me deixe cavalgar nos seus desatinos / Nas revoadas , redemoinhos / Vento, ventania, me leve sem destino / Quero mover as pás dos moinhos / E abrandar o calor do sol / Quero emaranhar o cabelo da menina / Mandar meus beijos pelo ar / Vento, Ventania, agora que estou solto na vida / Me leve pra qualquer lugar, me leve mas não me faça voltar...

Exibir outros POSTs com o tema de: músicas





25 de Maio de 2009

Essa tive de repassar, porque eu mesmo não aguentei a surpresa.
Há um tempo atrás, antes de me tornar diretor da Costa & Garcia, descobri que estava infeliz e terminei me cadastrando no site da CATHO, em busca de outras oportunidades.
Embora eu não vá aqui discutir a qualidade do serviço, poucos e-mails chegaram e, como era previsto, a maioria deles não interessava.
Mas um deles chamou a atenção, nem só pelo salário de R$6 mil: "O profissional será responsável pelo gerenciamento de equipe enxuta de informática; vivência em implantação de sistemas ERP, banco de de dados, correio interno e linguagens diversas; habilidade no trato com diversos níveis hierárquicos. Bom trânsito com executivos".
Mas então comecei a rir sozinho quando li a descrição da empresa: "Atividades de ensino trabalho e assistência judiciária para a população carcerária do estado de São Paulo". Ou seja: trabalhar no presídio.
E então o anúncio pareceu-me correto: "equipe enxuta de informática" (os ultimos devem ter morrido, ou fugiram), "linguagens diversas" (nordestino, bandidês, etc.), "habilidade no trato com diversos níveis hierárquicos" (Fernandinho Beiramar, Lau Chiu Lang, chefe do morro, gerente de trafico, etc.).
Cada uma que me aparece...

Exibir outros POSTs com o tema de: histórias da vida





24 de Maio de 2009

Rita Lee - Ambição
Eu saí pra estrada / E não tenho pra onde ir / Sempre ouvi dizer / Que esse mundo era pequeno / Pelo caminho de espinhos / Avistei um mar de rosas / Pra chegar até lá / Eu preciso um pouco mais de tempo / Preciso de um grande amor / Preciso dinheiro, preciso de humor / Eu quero matar a vontade / Enquanto tenho saúde e idade / Fazer um pouco de tudo / Vender a alma pra poder comprar / O meu mundo...

Exibir outros POSTs com o tema de: músicas





22 de Maio de 2009

Zezé Di Camargo E Luciano - O Que Vai Ser De Nós
Diz nada não, / Apenas vai pegando as minhas coisas e amontoando aí no chão / Enquanto eu vou tentando achar um jeito de tirar você do coração / Eu tenho que levar porradas por ter aprontado outra vez / De solidão, / Eu já fiz faculdade e hoje sei o que é perder uma grande paixão / Eu sei cuidar de mim, eu vou à luta, eu saio dessa / Não tem nada não, não tem nada não / Eu vou pagar pra ver / Mas mas na verdade eu sou completamente louco por você / Eu sei que eu pisei na bola e agora eu posso ver / Que só aprontei, te machuquei, te fiz sofrer / Não quero te perder / Mas não sou eu quem vai interferir na sua decisão / Mas saiba que o destino desse nosso amor está em suas mãos / E é você quem vai dizer o que vai ser de nós

Exibir outros POSTs com o tema de: músicas





21 de Maio de 2009

Za - Za - Zu
1. Za-za-zu - Termo utilizado pela personagem Carrie Bradshaw na série "Sex and the city", no último episodio da 5° temporada, intitulado "Love a Charade".
2. Define as sensações de estar apaixonado; borboletas no estomago, flutuar, fogos de artifício invisíveis aos outros, sorriso bobo que não saí do rosto e pernas bambas.

Eu sempre procurei o Za-za-zu nos meus relacionamentos. Pra mim todo casal que não tenha essa química deveria ficar junto. Foi por isso que eu sempre dispensei aquelas que não me despertavam o Za-za-zu. Não é crueldade ou egoísmo, você simplesmente não pode fingir. Mas recentemente descobri que as pessoas em geral não fazem isso, elas dão segundas chances aos beijos mais-ou-menos e as seguradas de mão sem frio na barriga.
-Sério? eu disse
-Claro! elas disseram
-E como eu nunca soube disso? Ninguém me falou...
-Era meio óbvio!
-Segunda chance, é? Hum..
Resolvi pelo bem da humanidade (e minha pacata vida amorosa) dar uma segunda chance à próxima candidata que eu ficasse e que não despertasse o Za-za-zu. Bom, na verdade a segunda, porque a primeira não valia a pena, mesmo!
Acontece que eu não posso viver sem todas aquelas sensações deliciosas, sem a mágica inexplicável do Za-za-zu, que é tão rara, mas tão boa que vale a pena esperar. E sei que o Za-za-zu não dura para sempre e que com o tempo fica mais difícil achá-lo. Posso até parecer infantil mas quem já o viveu, pode entender e concordar que com ele: as paixões são infinitamente melhores.

Jéssica Feller que descreveu magicamente o Za-za-zu e viu o filme "Sex and the City"... E mesmo com um monte de críticas a fazer, chorou e decidiu esperar... Vamos ver!


Exibir outros POSTs com o tema de: mensagens





20 de Maio de 2009

O dia que você nasceu combina com a sua forma de agir.
DIA 1: DIA DA LIDERANÇA
Quem nasceu no dia 1 é um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer.
É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente.
Embora não o sendo, o número 1 é considerado 'frio', calculista e pouco comunicativo. Raramente demonstra afeto e compaixão. Contudo, gosta de ser elogiado e admirado.
O nascido no dia 1 necessita saber para poder e querer. Estudar, projetar, manter a consistência no objetivo deve ser sua principal característica, pois tem tendência a deixar tudo pela metade ou a glória aos outros.

Material Retirado do Estudo da Cabala e filtrado.


Exibir outros POSTs com o tema de: mensagens





19 de Maio de 2009

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio. Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Mas quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Albert Einstein? Picasso? Zico (até hoje o Flamengo está órfão de um Zico)?
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente/coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.
Nunca me esqueço do primeiro programa dos Trapalhões depois da morte do Zacarias. O Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
- Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.. Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível.

O que você faz é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela o oceano será menor.


Exibir outros POSTs com o tema de: cultura empresarial





19 de Maio de 2009

GepETT0: Porque vocês dançam assim ?
N@7Y: Todo mundo dança assim !!!
GepETT0: Eu não danço assim !
aN@: Como você dança ?
GepETT0: Eu danço Tango, mas aqui não toca Tango.
aN@: Lógico que toca, você não tá ouvindo ?
GepETT0: Não !!!
aN@: Então toma mais um poquinho que você vai ouvir !!!
(DeeLigth ao fundo)
GepETT0: Seu cabelo é Lindo...
aN@: (T i r a   a   m ã o   d o   m e u   c a b e l o) Não tá vendo que tamos com nosso namorado?
GepETT0: Das três?
aN@: Nós três gostamos dele, ele é muito gostoso !
GepETT0: Eu também sou gostoso !!!!!!!
aN@: É, mas não como ele...
GepETT0: Tou só brincando contigo viu moço. Você é muito grande e eu sou fraquinho.
M@rC3lo: Tou vendo.
GepETT0: Mas meu filho não. Ele também é grande e aguenta com você.
Cl@U: Vamos pra pista gente. Isso tá igual a Bubu. Já tem até homem pro Marcelo...
Nem dá pra descrever o brilho do sorriso dessas meninas. Apaixonei.

Amo muito tudo isso.


Exibir outros POSTs com o tema de: histórias da vida





18 de Maio de 2009

Frank Sinatra - New York, New York
Start spreading the news, I'm leaving today / I want to be a part of it - New York, New York / These vagabond shoes, are longing to stray / Right through the very heart of it - New York, New York / I want to wake up in that city, that doesn't sleep / And find I'm king of the hill - top of the heap / These little town blues, are melting away / I'll make a brand new start of it - in old New York / If I can make it there, I'll make it anywhere / It's up to you - New York, New York / New York, New York / I want to wake up, in that city that never sleeps / And find I'm A number 1, top of the list / King of the hill, A number 1 / these little town blues, are melting away / I'm gonna make a brand new start of it, in old New York / and- If I can make it there, I'm gonna make it anywhere / It's up to you, New York- New York / New York!!!!

Seja na noite ou no Show. Só escuto o som da alegria.


Exibir outros POSTs com o tema de: músicas





12 de Maio de 2009

Na estrada que ia pra o sítio, tinha uma fazendinha, onde viviam dois cavalos. De longe, parecem cavalos como os outros cavalos, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo - um cavalo mais jovem. Isso já é de se admirar.
O dono colocou um sino no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele. Ambos passam os dias pastando e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo.
E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes, pára para que o outro possa alcançá-lo.
Como o dono desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.
À vezes somos o cavalo cego guiado pelo som daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras, somos o cavalo guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.
E assim são os bons amigos. Você não precisa vê-los, mas sabe que estão lá.

Exibir outros POSTs com o tema de: ficção ou fantasia





11 de Maio de 2009

Cinco pensamentos essenciais:
1. Aproveite a vida. Já é mais tarde do que você pensa.
2. Ninguém é o dono de ninguém. As pessoas entram e saem da sua vida quando elas querem. Você pode tentar, mas não vai ter muita influência nisso e ainda pode sufocá-las.
3. Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Porque sua reputação é o que dizem de você e seu caráter é o que você realmente é.
4. As pessoas mais felizes não são as que tem o melhor de tudo, mas simplesmente as que fazem o melhor de tudo o que tem!
5. O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica.

Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas.


Exibir outros POSTs com o tema de: educação moral e civismo





10 de Maio de 2009

Sábado, pouco antes do meu cumpadre chegar, eu estava assistindo o treino da Fórmula 1 para o GP da Espanha. Rubens Barrichelo, com um BrownGP tinha feito uma ótima volta no Q2 e terminou em primeiro lugar.
Então eu entrei no carro dizendo: "Rubinho pole". Todo mundo ficou surpreso: "Cara, realmente essas são duas palavras que eu nunca esperava ouvir juntas".
Fazendo cara de quem sabia muito de F1, eu expliquei que ainda ainda faltavam 6 minutos mas o Rubinho tinha tudo sob controle. E meu cumpadre riu categóricamente: "Em 6 minutos pelo menos 10 caras vão passar na frente".
Não foi pra tanto, apenas 2 o fizeram. Rubinho não foi pole e eu fiquei com cara de tacho.
Chegando em casa, fui conferir no resultado que o piloto tinha terminado na segunda fila. Parece que é destino ser "segundo". Então, com a ajuda do google, fiz um texto vingativo:

RUBENS BARRICHELO (Sinônimo: Rubinho Pé-de-Chinelo / RUIMbinho BORRIchello)
Rubens Barrichello II é um motorista brasileiro de Fórmula 1, famoso por ser segundo piloto. Começou sua carreira de piloto no autorama, onde sempre chegava em segundo, mesmo quando brincava sozinho.
Nunca gostou de ficar na frente e, desde que entrou na F1, Barrichelo repetidamente vem ganhando o Troféu Honestidade: Ele jamais passou outro piloto para trás.

RECORDES
1337 segundos lugares
2587 quebras de câmbio
8741 panes secas
9545 problemas hidraúlicos
1.656.813 desculpas
3815789560245896517 ultrapassagens (que tomou!)
57 vezes que deixou o Schummy passar
122 fechadas no terceiro colocado
5 sambadinhas no pódio
2 ultrapassagens feitas (uma sobre um carro que já havia abandonado e outra em bandeira amarela - punido com STOP AND GO)

FATOS IMPORTANTES

  • Rubens Barrichelo é lento até para se aposentar.
  • Rubens Barrichello é como Windows Vista em um Pentium 100.
  • Ele já tomou multa por não atingir a velocidade mínima, 2 vezes, nos últimos 15 minutos.
  • Rubens Barrichello já foi ultrapassado pelo eixo traseiro de sua Ferrari.
  • Rubens Barrichello faz downloads a 0,000000000000068Kb/s.
  • Rubinho falhou 8 vezes no exame de motorista por estourar o tempo limite.
  • Rubens Barrichello perde para o Donkey Kong no Mario Kart.
  • Rubens Barrichello não consegue ser campeão nem com o carro secreto dourado do F1 World Grand Prix para Nintendo 64, de 1997, e nem com o BrawnGP com difusor proibido.
  • Em 6 anos de Ferrari ele foi o 1º duas vezes: O primeiro a perder e o primeiro a parar.
  • No dia que nacsceu, ele foi o último dentre todos os outros bebês que estavam nascendo no mesmo dia e horário.
  • Todas suas sambadinhas, na verdade, eram comemorações do carnaval do ano anterior.
  • Rubens Barrichello teve problemas de câmbio jogando Top Gear 3000.
  • Não é que Barrichello é bom na chuva, e sim que chove quando ele acorda com sorte.
  • Sua frase filosófica é: "A pressa é a inimiga da perfeição".
  • Conta-se que Barrichello comprou uma passagem para o espaço. Mas a ida do astronauta Marcos Pontes o tranformará no 2o. brasileiro a ir pro espaço.

    CURIOSIDADES:
    Segundo fontes confiáveis, sua marca registrada consiste em uma medíocre sambadinha no pódio quando chega em primeiro lugar, este é um fato raro que poucas vezes foi filmado, muitos acreditam que a sambadinha é lenda urbana.
    Rubinho era torcedor do Corinthians até 1976. Em 1977, se tornou palmeirense e foi assim até 1992, quando virou santista. Ele torceu para o time da baixada até 2001, quando resolveu voltar a ser palmeirense. No inicio de 2007 decidiu voltar a torcer para o Corinthians, entretanto em 2008 Rubinho foi flagrado em 6 partidas do Campeonado Brasileiro na Torcida do Vasco, que terminou rebaixado.
    Fora das pistas, Rubinho participa de diversos campeonatos que não consegue ganhar, na verdade, quando chega na final, leva sempre o segundo lugar ou vice-campeonato.
    Depois de ser considerado por todos um aposentado, Rubens Barrichello conseguiu uma vaga na equipe Brawn GP. Após muitas promessas de vencer e brigar pelo título, Barrica foi superado na primeira corrida pelo seu companheiro de equipe Jenson Button e teve que se contentar com a segunda posição.
    Apesar do melhor difusor já visto em um bólido de Fórmula 1, Barrichello insiste em chegar atrás nas corridas em 2009. Algumas apenas atrás do seu companheiro de equipe, cláusula sempre presente em seus contratos, outras perdendo até para pilotos e equipes menos conhecidas, como Sutil, Fisichella, Buemi, Mazzacane e aquele outro cara de barbicha.

    FRASES IMPORTANTES:
    "Ei, espere um pouco, deixe ele nos alcançar" - 2 tartarugas conversando sobre Rubinho

    Piadas à parte, Rubens Barrichello é um dos profissionais mais competentes que conheço.


    Exibir outros POSTs com o tema de: opinião





    09 de Maio de 2009

    Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
    Namorado é a mais difícil das conquistas. É difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
    Paquera, caso, transa, envolvimento, e até paixão, é fácil. Mas namorado é difícil.
    Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção.
    Proteção que não precisa ser parruda; basta um olhar de compreensão.
    Você pode ter três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
    Não tem namorado quem transa sem carinho, acaricia sem vontade e ama sem alegria.
    Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
    Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
    Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
    Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

    Adaptado de Carlos Drummond de Andrade


    Exibir outros POSTs com o tema de: opinião





    06 de Maio de 2009

    Sandy & Junior - Discutível Perfeição
    Por favor, não me idealize / Assim você está fadado ao deslize / Verdade seja dita / Nada mais me irrita / Do que essa estupidez. / É melhor você ter certeza / Tô longe de ser a Madre Tereza / Não pise no meu calo / Ou viro bicho e falo o que não quer ouvir. / Admito, eu vivo maquiada / Minha vida é mesmo tão sofisticada / Saiba, esse glamour não dura o tempo inteiro / Eu também preciso ir ao banheiro. / A princesa também sente, chora, sofre, / Sonha e ouve não (ouve não) / Eu prefiro a verdade a essa discutível perfeição. / A princesa também briga, encrenca, berra e fala palavrão / Me recuso a buscar essa discutível perfeição. / Já tá mais do que comprovado / Mentira um dia escorre pelo ralo / Taxada de mimada, / Rapunzel aprisionada / Eu nem vou ligar. / Mas vê se pelo menos / Mude o texto / Ou tá arriscando o seu emprego? / Pense grande, o seu destino é bem maior / Tenha fé / Do que ficar caçando alguém pra pegar no pé. / Preste atenção, tome cuidado / Boca fechada não entra mosquito, diz o ditado / Respeite meus longos anos de estrada / De boba é que eu não tenho nada, não... / A princesa também / Sente, chora, sofre, / Sonha e ouve não, / Também mente, é inconseqüente, / Tem preguiça, / Perde a direção / Porque ninguém nesse mundo é cem por cento / Cheio de razão. / Me recuso a buscar essa / Discutível perfeição.

    "... Quando me amei de verdade comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo." - Destacado de um POST anterior, pela Ju.

    Exibir outros POSTs com o tema de: músicas





    05 de Maio de 2009

    40 pensamentos idiotas e interessantes:
    1. O amor é como capim: você planta e ele cresce. Aí vem uma vaca e acaba com tudo.
    2. Estamos numa época em que o fim do mundo assusta menos que o fim do mês.
    3. O homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer.
    4. Tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade. (Autor desconhecido, pobre e de pinto pequeno)
    5. Comer puta é igual a Bungee jumping: a emoção é grande mas se estourar a borracha você tá fodido!
    6. De que adianta a beleza interior da mulher se pinto não tem olho?
    7. Quer conhecer tua namorada... CASA! Quer conhecer tua mulher... SEPARA!
    8. Casamento é uma tragédia em dois atos: civil e religioso.
    9. Amor é aquilo que começa com um príncipe beijando um anjo e acaba com um careca olhando para uma gorda.
    10. Velho é aquele que quando jovem costumava ter quatro membros flexíveis e um duro e agora tem quatro duros e um flexível.
    11. Status é comprar uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar uma pessoa que você não é pra gente de quem você não gosta.
    12. Feliz é aquele que é tão bonito quanto a mãe dele acha que é, tem tanto dinheiro quanto o filho dele acha que tem, tem tantas mulheres quanto a mulher dele acha que ele tem e é tão bom de cama como ele acha que é.
    13. Como é difícil se livrar de uma mulher fácil!
    14. A verdadeira bravura está em chegar em casa bêbado, de madrugada, todo cheio de batom, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão e ainda ter peito pra perguntar: vai varrer ou vai voar?
    15. Casamento é igual piscina gelada: depois que o primeiro tonto entra, fica falando para os outros: - Pula que a água tá boa.
    16. Eu li que fumar fazia mal, então parei de fumar... Li que beber fazia mal, então parei de beber... Li que comer gordura fazia mal, então parei de comer... Li que sexo fazia mal, então parei de LER.
    17. Um cigarro encurta a vida em 2 minutos... Uma garrafa de álcool encurta a vida em 4 minutos... Um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas!
    18. Mulheres são como piscinas: o custo da manutenção é muito elevado se comparado ao tempo que passamos dentro delas.
    19. Se caminhar fosse bom para a saúde o carteiro seria imortal.
    20. Se você sorrir quanto tudo deu errado, é porque já sabe em quem pôr a culpa.
    21. A posição sexual que os casais mais usam é a de cachorrinho: o marido senta e implora; a mulher rola e finge de morta!!!
    22. 90% do meu dinheiro eu gasto com bebida. Os outros 10% são do garçom.
    23. Duro mesmo é quando você é gêmeo Siamês, e seu irmão, colado no seu ombro, é gay e marcou um encontro esta noite. Mas vocês só têm uma bunda!
    24. Quando Galileu afirmou que o mundo girava, só confirmou o que os bêbados já sabiam.
    25. Crianças no banco dianteiro podem causar acidentes. Acidentes no banco traseiro podem causar crianças.
    26. Eu bebo pra ficar ruim mesmo! Se fosse para ficar bom eu tomaria remédio.
    27. A diferença entre uma mulher na TPM com um sequestrador, é que com o sequestrador ainda existe uma possibilidade de negociação.
    28. Se não puder ajudar, atrapalhe! Afinal, o importante é participar!
    29. Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.
    30. Sexo é como truco. Ou você tem um bom parceiro ou uma boa mão.
    31. Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
    32. Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.
    33. Se o horário oficial é o de Brasília, por que temos que trabalhar na segunda e na sexta?
    34. Nas horas difíceis da vida você deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer de boca cheia: Agora fodeu!
    35. Homens se casam para fazer sexo todos os dias. Mulheres se casam para não terem de fazer sexo todos os dias.
    36. Hoje é um ótimo momento para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca.
    37. Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez.
    38. Mulher feia é que nem pantufa: dentro de casa é gostoso mas não dá pra sair na rua.
    39. A crise está tão forte, que já tem até mulher casando por amor.
    40. Campanha pela vida: CADA UM CUIDA DA SUA!

    Exibir outros POSTs com o tema de: ficção ou fantasia





    04 de Maio de 2009

    À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres dos 30.
    Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração a conversar.
    Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na TV, não fica à sua volta resmungando e pirraçando. Simplesmente arruma alguma coisa que queira fazer, geralmente, alguma coisa bem mais interessante.
    Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que e quem quer.
    Elas definitivamente não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados. Elas sempre sabem.
    Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota.
    Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem que o resto acontece. Por isso, admiramos as mulheres com mais de 30 anos!
    Infelizmente isto não é recíproco, pois prá cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy e resolvida, há um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...
    Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem!
    E aqui está a novidade: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, porque perceberam que não vale a pena ficar com um porco inteiro só para ter uma lingüiça!
    Nada mais justo!

    Adaptado de Arnaldo Jabor


    Exibir outros POSTs com o tema de: ficção ou fantasia





    02 de Maio de 2009

    Na verdade nada é perfeito.
    Nem sempre o apartamento q vc mais gostou é aquele que você consegue comprar.
    Nem sempre o carro que você mais queria é aquele que você usa todo dia.
    E no amor... ah, o amor! Nem sempre aquela que você mais ama é a que te faz mais feliz.

    A incansável Lisa, da Michele.


    Exibir outros POSTs com o tema de: ficção ou fantasia





    01 de Maio de 2009

    Há exatamente 15 anos atrás, um furacão passava na minha frente. Era o dia seguinte da festa de debutante de alguém muito importante na minha vida.
    Era também um dia de reconciliação. Dia de fazer as pazes de uma separação delicada.
    Não foi um bom dia, decididamente, embora tenha ficado em braços carinhosos toda tarde.
    Foi o dia que o Senna morreu.
    Já não sei se lembro do dia 1 de maio de 1994 como se fosse ontem, por causa disso, ou se lembro disso por causa do dia 1 de maio de 1994.
    Me lembro que gravava todas as corridas da Fórmula 1. Comprava livros, gravava matérias, fazia estatísticas. Eu sabia mais de Fórmula 1 do que os próprios narradores da Globo, e, observador que sempre fui, conseguia corrigí-los quase sempre.
    Um dia meu irmão me perguntou porque eu gravava todas as corridas, e depois terminava substituindo-as pelo resumo da noite. A resposta foi simples: "Não sei... mas imagina que, justo nesta corrida, acontece algo histórico... como o Senna morrer".
    E naquele dia 1 de maio, justo naquele, eu não gravei. Não acordei cedo, não fiz o de costume. E então o Senna morreu. Morreu pra mim, morreu pro mundo, morreu pra vida. Foi triste, me senti culpado. Eu o tinha abandonado.
    Foi um dia ruim pra mim, para os brasilieros e para o mundo. Senna era um herói nacional, um patrimônio da humanidade.
    Somente hoje eu entendo como os canadenses veneravam Gilles Villeneuve mesmo anos após sua morte, exatamente hoje como fazemos por Senna.
    Depois daquele dia, nunca mais quis saber de Fórmula 1. Guardei meus livros, minhas fitas, minhas estatísticas. Sequer tive coragem de sair para ver o caixão, que, em carro de bombeiro, passou quase na porta de casa.
    E nesse dia que o herói morreu, eu também morri um pouco. Por isso, lembro perfeitamente desse 1 de maio de 1994.

    Exibir outros POSTs com o tema de: histórias da vida


  •  




     
    Marcelo Martins de Albuquerque - ©1997-2014 Todos os direitos Reservados