"Bem... mas pra que isso serve?"

-
1968 - Um engenheiro da divisão de sistemas avançados da IBM
Durante uma palestra interna da Empresa sobre o microchip

Busca no Planeta Maebee:

Usuário:
Senha:

IP do cliente:
54.91.171.137
 



A MAEBEE ENTERPRISE foi a minha tentativa de criar uma empresa à sombra do meu pensamento.

Partia do princípio que uma empresa que cria com alegria, planeja com inteligência e desenvolve com carinho faz toda a diferença.

Munido dos conhecimentos técnicos necessários para qualquer intervenção, ofereci mudanças na cultura empresarial para melhorar a performance e eficiência. Entender a dinâmica dos processos do cliente, encontrando as alternativas mais adequadas.

Basicamente, as grandes mudanças de uma empresa passam pela criação e desenvolvimento de um software específico. Mas também pleas mudanças relacionadas à parte física (engenharia e arquitetura) e lógicas (análise e processos).

O que eu náo imaginava, é que, utilizando um Know-how adquirido em anos de experiência, as minhas soluções deixariam os clientes demasiadamente confortáveis, ao ponto de exigirem minha presença constante. Todas minhas tentativas de criar um negócio autosustentável não resistiram à dependência dos clientes. Em todos os casos recebi propostas irrecusáveis para trabalhar de modo exclusivo.

Sendo assim, a MAEBEE ENTERPRISE residia apenas em mim, reduzindo a escalabilidade do negócio ao meu próprio tempo de trabalho.

    Software Multiplataforma CRM/ERP
Máquinas de gerenciamento de e-mails
Marketing Digital
Gerenciamento de Redes Sociais
Lojas Virtuais
Gerenciamento de Projetos
Softwares Automotivos
Websites Institucionais e Reativos
Servidores Linux ou Windows

Os softwares disponíveis no mercado, conhecidos como Softwares de Prateleira, terminam sendo uma armadilha para os novos empreendedores, pois apresentam processos práticos muito complexos. Grande parte das vezes, os usuários deixam de alimentar o sistema com dados essenciais para poupar tempo importante para realizar outras tarefas sob seus cuidados.

Os provedores de soluções esqueceram do lado prático da empresa: a maior parte delas não possuem recursos técnicos e humanos para administrar todas essas exigências. Algumas delas sequer têm a necessidade de contar com todos estes recursos.

Por isso, personalizar o aplicativo para cada ciclo e usuário, elimiando o excesso de opções desnecessárias, é a alternativa perfeita para uma empresa.

Recursos visuais terminam diminuindo a qualidade de mão de obra necessária para operar o Sistema. Aplicativos remotos, em nuvem ou local, em ambiente multisistema. Softwares disponíveis no Desktop e nos Smartphones.





Automatizar as atividades de maneira inteligente,
permite que os clientes tenham tempo para
pensar sobre seu próprio negócio.




Para além disso, uma análise 360º dos processos da empresa oferecem alternativas mais produtivas de logística e armazenagem. Capacitar todos os profissionais envolvidos, seja com conhecimentos técnicos (informática e produção) ou com conhecimentos humanos (trabalho em equipe e atividades motivacionais).

E o mais importante: transformar o ambiente de trabalho num lugar ótimo para estar (GPTW - Great Place To Work). Seja na implantação de novos espaços físicos essenciais para a cultura de eficiência, bem como a implantação de serviços de infraestrutura: telefonia, rede e Servidores de Produção, em Linux ou Windows.





MISSÃO
Encontrar as
melhores alternativas
para solucionar o
problema dos clientes.

VISÃO
Tornar-se a
melhor solução
do mercado para
os clientes.

VALORES
Surpreender
Inovar
Processos sustentáveis
Qualidade
Credibilidade
Transparência









 
Marcelo Martins de Albuquerque - ©1997-2014 Todos os direitos Reservados